Santa Cruz

Terço dos Homens
Todos os domingos às 07:00 horas

Terço de Consagração a Nossa Senhora
Precedido do Terço Divina Misericórdia, todas as Quintas-feiras em uma residência às 15:00 horas (lanche compartilhado).
Telefone para contato (65) 98136-3360

Santo Rosário da Legião de Maria
Todas as quartas-feiras em uma residência às 14:30 horas.
Telefone para contato (65) 99604-7095

Batismo

Não há data especifica para batizados, entre em contato com a coordenação.

Eucaristia e Crisma

Inscrições podem ser enviadas pelo site Inscrições para Catequese

Confissão

Matrimônio

Para celebração do sacramento do matrimonio, entre em contado com a coordenação.

Unção

Maiores Informações, clique aqui.

Pastoral Familiar

Pastoral da Juventude

Pastoral Social

Pastoral do Dízimo

Inscrição para o dízimo
Fale com a coordenação do dízimo pelo e-mail: dizimo@igrejasantacruzcuiaba.com

Pastoral da Comunicação

Comunicação interna ou externa das atividades da comunidade, entre em contato (65) 99361-8822

Pastoral da Sobriedade

Pastoral Carcerária

Conheça nossa história

Relato no ano de 2002, do início da nossa Comunidade. por: Vânia.

Em julho de 1992, a Família Assef fixou residência em Cuiabá, mais precisamente no bairro Santa Cruz. Sendo uma família Católica Apostólica Romana, sentiram a necessidade da criação de um grupo de orações, pois o bairro não possuía nenhum movimento católico. Assim sendo, em março de 1993, dona Nazira Assef iniciou o grupo de oração com o Cenáculo. Com o passar do tempo e o poder da oração fomos alimentando o sonho da construção da nossa Igreja. Com o intuito de construir o Salão Paroquial, passamos a promover eventos com jantares e bingos, empregando assim as verbas arrecadadas na construção do salão. Para concretização desta jornada contamos com o apoio e boa vontade do Padre Fortunato, que celebrou a primeira missa no dia 04 de março de 2001 às 17:30 hs com toda a comunidade católica do bairro Santa Cruz. No 14 de setembro de 2001, comemoramos a Exaltação a Santa Cruz, realizando a procissão e a Santa Missa celebrada pelo Bispo Dom Bonifácio juntamente com o Padre Fortunato e a comunidade presente. Neste segundo ano de comemoração da Exaltação a Santa Cruz nossa festividade terá início no Salão Comunitário de 04 a 09 de setembro às 19:30 hs, e no dia 14 de setembro a missa no domingo e, o encerramento com um almoço dançante.

Oração da Comunidade

“Salve, salve Cruz Santa, salve, glória do mundo, verdadeira esperança, nosso gozo profundo. Salvação nos perigos, és da graça o sinal. Dás a todos a vida, doce lenho vital.
Santa cruz adorável, de onde a vida brotou, nós, por te redimidos, te cantamos louvor. Doce glória do mundo, nos teus braços abertos os escravos do lenho são, no lenho, libertos.
Honra e glória a Deus Pai pela cruz de seu filho, que, no lenho elevado, o vestiu com seu brilho. Honra e glória ao Espírito, da trindade na luz. E nos céus e na terra brilhe a glória da cruz”.
Santa Cruz: Sede nossa salvação! (3x)