São Pedro

Jesus escolheu apóstolos bem diferenciados e gente que muitos desprezavam ou não valorizavam. Pedro: ignorante, fogoso, inconstante, inconfiável, e Jesus o escolhe para ser o fundamento de sua Igreja, um vínculo de unidade e fidelidade. Entregou-lhe as chaves de sua Igreja? Que trabalho Jesus deixou para o Espírito Santo!

Nossa Igreja é SANTA porque Deus está no meio de nós e é pecadora porque estamos nós. Meus irmãos, procuremos não dar muito trabalho ao Espírito Santo, procuremos imitar logo Maria, que com um grande desprendimento, uma grande abertura para Deus, abriu incondicionalmente o seu coração, sabendo em que mãos iria cair, nas mãos de um PAI amoroso, misericordioso, poderoso.

Vivamos também nós esta aventura com Deus, rezemos pelo nosso Papa Francisco, pela sua Igreja, pelos padres e todos os leigos para que sejam santos e o seu Reino de Amor se estenda a todos os corações, principalmente sobre aqueles que têm maior influência na sociedade.