Nossa Senhora da Guia teve uma linda festa

A festa da padroeira Nossa Senhora da Guia no Coxipó, em Cuiabá, foi um sucesso. Teve festa social com apresentações culturais e shows e festa litúrgica com alvorada, missa solene e o tradicional chá com bolo. Tudo feito com muito capricho para homenagear nossa amada padroeira.

Excepcionalmente, este ano, a festa da padroeira foi dividida em duas etapas, festa social no dia 7 de outubro e festa litúrgica no dia 22, que é o dia oficial de Nossa Senhora da Guia. Isso aconteceu porque nosso pároco, padre Marcelo Fujimura, tinha compromisso fora de Cuiabá assumido anteriormente e não estaria na cidade no dia 22. Por isso, para que ele pudesse participar da festa nesse seu primeiro ano no comando da Paróquia, a comemoração foi realizada dia 7 de outubro.

Além do sorteio da ação solidária que tinha como primeiro prêmio uma moto 0km, a festa também teve apresentações culturais do Ópera Balet e do grupo folclórico Flor do Campo.. Além dos shows da dupla sertaneja As Comadres e do cantor Cleuber . A festa ainda teve a participação da maioria das 16 comunidades que compõem a Paróquia Nossa Senhora da Guia. Elas estiveram presentes com as barracas de comida. Foi um trabalho de união e fé.

A festa litúrgica, que aconteceu dia 22 de outubro, teve a linda participação da fanfarra da Escola Estadual Souza Bandeira. Como em Cuiabá é proibido soltar fogos (a não ser os luminosos) a alvorada foi feita ao som da fanfarra, em vez do barulho dos fogos, que apesar de terem sido tradição por muitos anos, hoje devem ser evitados porque prejudicam animais, idosos e crianças com problemas de saúde.

Depois da alvorada, aconteceu a procissão pelas ruas do bairro, missa solene e o famoso chá com bolo. A igreja estava lotada. Foi uma festa linda, como merece a nossa padroeira Nossa Senhora da Guia.

Confira abaixo algumas fotos.

Para ver tudo é só clicar  aqui