Festa de N. Sra. Auxiliadora será dia 27

Teremos novena, procissão, missa solene, quermesse e um delicioso jantar

É com grande alegria que convidamos todos os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Guia, Cuiabá, para celebrar a Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, que acontecerá no próximo dia 27 de maio. As comemorações serão marcadas por novena, procissão, missa solene, missa festiva e quermesse. Esperamos contar com a presença de todos para prestarmos homenagens à Virgem Maria, nossa auxiliadora em todos os momentos da vida.

No dia 27 teremos um delicioso jantar de Maria Isabel, farofa de banana e tutu de feijão com bacon e calabresa. Os convites estão sendo vendidos a 25,00 cada. Toda a renda será revertida para reforma da sede da nossa Paróquia.
Confira no final da matéria a programação completa.

Você sabia?

A história de Nossa Senhora Auxiliadora remonta ao século XVII, quando a Europa sofria com as guerras e o domínio de outros países. Naquela época, o Papa Pio V instituiu a festa de Nossa Senhora Auxiliadora para invocar a proteção da Virgem Maria contra as ameaças externas. Desde então, essa festa se tornou uma das mais importantes da Igreja Católica, sendo celebrada em todo o mundo.

Salesianos

A importância de Nossa Senhora Auxiliadora para os salesianos é muito grande. São João Bosco, fundador da congregação salesiana, teve uma visão da Virgem Maria como “Auxiliadora dos cristãos” e, a partir desse momento, a devoção à Nossa Senhora Auxiliadora se tornou uma das marcas registradas dos salesianos. A congregação, que tem como objetivo a educação e a formação dos jovens, vê em Nossa Senhora Auxiliadora uma fonte de inspiração para sua missão.
Por isso, nós, como salesianos que somos, convidamos todos os fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Guia a participarem das comemorações da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora. Além de ser uma oportunidade para renovarmos nossa devoção à Virgem Maria, essa festa também é uma forma de nos unirmos em comunhão e fraternidade, fortalecendo nossa fé e nossa esperança.

Não perca essa oportunidade de estar mais perto de Nossa Senhora Auxiliadora. Venha participar da novena, da procissão, da missa e da quermesse e viver momentos de alegria e espiritualidade com toda a comunidade salesiana da Guia. Esperamos por você!

De 1 a 31/05
Coroação todos os dias