Paróquia Guia tem 24 novos ministros

Neste último domingo, 13 de outubro, a Paróquia Nossa Senhora da Guia do Coxipó foi agraciada com uma celebração muito especial durante a Missa das 9h, onde 24 novos Ministros Extraordinários da Eucaristia foram investidos para servir em nossas comunidades. A solenidade, que tocou profundamente o coração dos fiéis presentes, foi presidida por Dom Mário Antonio, Arcebispo de Cuiabá, e nosso pároco, Padre Marcelo Fujimura. A missa, marcada por uma atmosfera de fé e devoção, contou ainda com a belíssima participação do coral do Ministério Ágape, formado pelos alunos do Colégio Salesiano Santo Antônio, que abrilhantou ainda mais este momento tão importante.

Os Ministros Extraordinários da Eucaristia têm um papel fundamental dentro da Igreja Católica. Além de ajudarem na distribuição da Sagrada Comunhão durante as celebrações, eles têm a missão de levar a Eucaristia aos enfermos e àqueles que, por algum motivo, não podem participar da missa. É um serviço de grande responsabilidade e que exige, antes de tudo, muita fé, dedicação e um profundo compromisso com o cuidado ao próximo.

A investidura de novos ministros não é apenas uma demonstração da força da nossa comunidade, mas também um chamado para todos os fiéis sobre a importância de se colocar a serviço de Deus. A Igreja necessita de mais pessoas dispostas a colaborar, seja como ministros, seja como agentes nas diferentes pastorais.

As pastorais são o braço ativo da Igreja no dia a dia e estão sempre de portas abertas para novos membros. Qualquer pessoa que sinta o chamado de ajudar o próximo e colaborar na obra de Deus pode participar. Para ser um ministro extraordinário da Eucaristia, é necessário já estar engajado em algum movimento ou pastoral, mas para as demais pastorais, o critério é apenas ter boa vontade e disposição para servir.

Se você sente no coração o desejo de dedicar parte do seu tempo a Deus e à nossa comunidade, procure a pastoral com a qual mais se identifica e se coloque a serviço. Seja no apoio à Eucaristia, no acolhimento dos fiéis, na evangelização ou nas ações sociais, há sempre uma forma de contribuir.

No próximo domingo, 27 de outubro, teremos mais um momento especial: a investidura de uma nova turma de ministros extraordinários da Eucaristia, novamente na Missa das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar desta celebração de fé, que reafirma o compromisso de cada um de nós com o serviço a Deus e ao próximo.

Venha, participe e sinta a alegria de colaborar na obra de Deus, sendo um canal de bênçãos para a nossa comunidade. Que Nossa Senhora da Guia continue a nos guiar e abençoar em cada passo dessa caminhada de fé.