Batizados todo 2º e 4º domingo

A partir do mês de fevereiro de 2023, os batizados na comunidade Nossa Senhora da Guia passam a ser todos os segundos e quartos domingos após a missa das 9h. Antes, os batizados eram realizados no segundo e quarto sábado do mês, durante a missa das 19h. Além dessa alteração de dia, também será cobrada uma taxa, cujo valor pode ser verificado junto à secretaria da Igreja, pelo número 65-3025-1400 (das 13h30 às 19h).

Quanto ao curso de batismo, continua tudo como era antes. Ele acontece no primeiro sábado de cada mês, das 14h às 17h. As inscrições de pais e padrinhos são feitas no mesmo dia, das 13h30 às 14h, ou seja, meia hora antes do início do curso.

Vale lembrar que crianças a partir de 7 anos serão batizadas somente na Catequese. A Igreja não nega batismo para crianças cujos pais não sejam casados religiosamente, apesar de ser o ideal. Contudo, pede-se que pelo menos os padrinhos sejam casados na Igreja.

Documentos exigidos para o Batizado:

– Cópia da certidão de nascimento ou RG da criança
– Cópia da certidão de casamento religioso dos padrinhos
– Cópia dos certificados dos cursos: pais e padrinhos
– Cópia do RG, CPF e Crisma
– Comprovante de endereço dos pais
– Autorização do pároco, se for de outra paróquia

Está gostando? Então compartilhe com seus amigos.